Na manhã de sábado (21), policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (G.D.E) da Polícia Civil de Foz do Iguaçu em conjunto com o delegado chefe da 6ª S.D.P, Dr, Alexandre Macorin e delegado adjunto, Dr. Geraldo Evangelista cumpriram três mandados de prisão contra três pessoas envolvidas na tentativa de latrocínio contra o advogado Jeferson Xavier da Silva, 36 anos.
Os mandados foram cumpridos na região do Jardim Califórnia onde foram presos; Gecivaldo Souza Pereira de 20 anos, Alexssandra da Cruz Leocadio de 18 anos e Wellington Sonaglio de Paula também de 20 anos todos acusados de participação direta no crime que ocorreu no último domingo (15).
Segundo foi apurado nas investigações, Jeferson teria saído da região do Bosque Guarani e sido levado até o Bairro Jardim Califórnia, região do aterro sanitário, onde teria sido torturado e atingido por duas facadas no abdômen, sendo que na sequência, os autores fugiram levando seu veículo, uma Mercedes Benz que ainda não foi localizada.
Os presos da manhã de hoje foram ouvidos na delegacia e na sequência conduzidos a Cadeia Pública de Foz do Iguaçu. Na próxima segunda feira (23), o delegado chefe da Subdivisão de Foz do Iguaçu, Dr. Alexandre Macorin concederá entrevista coletiva a imprensa repassando maiores detalhes das investigações, e possíveis novidades do caso.