Manifestantes contrários ao resultado das eleições municipais que reelegeu a prefeita de Cidade do Leste, Sandra McLeod de Zacarías, foram atingidos por balas de borracha pela polícia paraguaia. Os manifestantes denunciam fraude nas eleições e estão acampados em frente ao prédio da Justiça Eleitoral.
Desde o resultado das eleições, no último domingo (15), o grupo bloqueia a entrada do prédio, impedindo o trabalho dos funcionários da contagem de votos. O confronto com os policiais aconteceu quando o grupo tentou entrar na sede da Justiça. Ao todo, 17 pessoas ficaram feridas, entre crianças e mulheres.
A prefeita Sandra Zacarías lamentou o confronto e a utilização de crianças na manifestação política. “Me recuso acreditar que por questões eleitorais, por egoísmo, um grupo de pessoas esteja disposta até atropelar os direitos de crianças”, disse Zacarias.
Estudantes prometem intensificar os manifestos, até que o resultado da eleição seja cancelado. Os manifestantes reclamam da falta de atuação da imprensa local e pedem ajuda da imprensa de Foz do Iguaçu.