Nesta sexta-feira (20/11), a partir das 9h30, o ministro do Esporte, George Hilton, participa do encontro preparatório de organização do revezamento da Tocha Olímpica. A reunião se realiza no Hotel Bourbon Cataratas Convention e tem como principal objetivo discutir questões pertinentes ao planejamento, segurança e divulgação dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Além do ministro também estarão presentes outros representantes do governo federal e estadual e prefeitos das cidades paranaenses escolhidas para a passagem da tocha. Entre elas estão: Cascavél, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina e Pato Branco.
A Tocha chegará a Brasília, vinda da cidade de Olímpia (Grécia), em 3 de maio. Da capital federal ela iniciará um trajeto de 20 mil quilômetros, em comboio rodoviário, pelas cidades brasileiras. Na Amazônia e em parte do Centro-Oeste, o trajeto será por via aérea. A chegada está prevista para 4 de agosto, no Rio de Janeiro, véspera da abertura dos Jogos Olímpicos, no Maracanã. O comboio percorrerá aproximadamente 500localidades, sendo cerca de 300 cidades que incluem as 26 capitais estaduais, além do Distrito Federal.
Após a sua participação na reunião preparatória, o ministro George Hilton fará uma visita às instalações do Centro de Treinamento de Canoagem Slalom a partir das 11h. O CT foi montado no Canal Itaipu e integra a Rede Nacional de Treinamento. A instalação é resultado de uma parceria do Ministério Esporte e a Prefeitura de Foz do Iguaçu e contou com recursos no valor de R$ 3 milhões repassados pelo ministério. Segundo a Federação Internacional de Canoagem o local está entre os 10 melhores do mundo.
Ministério do Esporte