Investigadores do G.D.E (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil de Foz do Iguaçu vem há vários dias investigando diversas ocorrências registradas de furtos realizados a cabos de energia elétrica e telefonia que vem acontecendo em vários locais em Foz do Iguaçu.
Sendo que, em diligências na tarde desta quinta feira (19), os investigadores estiveram em uma empresa de sucatas, no Bairro Vila Portes, onde o proprietário autorizou a entrada dos policiais, e em revista ao local encontraram centenas de metros de cabos, sem a devida documentação.
Devido a localização dos cabos, foi acionado um funcionário da empresa Copel que compareceu a empresa e confirmou que os matérias encontrados seriam de uso exclusivo da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Diante dos fatos, o proprietário foi conduzido a delegacia para prestar esclarecimento e posteriormente responderá procedimento pelo crime de receptação qualificada podendo pegar de três a oito anos de prisão.
Na delegacia os investigadores constataram que o proprietário da empresa já foi preso outras duas (02) vezes pelo mesmo crime de receptação. Agora a Polícia aguarda o comparecimento das vitimas que tiveram seus cabos furtados para que possa dar seguimento ao inquérito policial.