O Brasil encaixou um bom futebol e derrotou o Peru por 3 a 0 na noite desta terça-feira (17), no estádio da Fonte Nova, na Bahia. A equipe de Dunga mostrou uma atuação diferente da apresentada contra a Argentina no último jogo.
Não foi nem de perto uma atuação brilhante, mas o torcedores puderam ver uma melhora significante no time colocando em campo por Dunga, principalmente na segunda etapa. O jogo começou com o time peruano investindo pelas laterais e levando mais perigo ao gol de Alisson. O goleiro do Inter não sofreu gol e teve ótima atuação.
Neymar melhorou seu desempenho na etapa final, mas mostrou nervosismo e abusou de faltas até receber merecidamente um cartão amarelo.
Aos 21 minutos, Willian recebeu dentro da área, encarou o marcador e chutou em direção ao gol. A bola sobrou para Douglas Costa, que aproveitou sua posição e tocou para o fundo das redes abrindo o placar na Fonte Nova.
Durante o restante da primeira etapa, as duas seleções não apresentaram muitas dificuldades aos gols adversários. Douglas Costa foi o craque do jogo com uma ótima atuação e firmou seu lugar na seleção de Dunga.
Aos 12 minutos da etapa final, Douglas Costa fez grande jogada, se livrou da marcação e deixou Renato Augusto de frente para o gol. Com a Seleção mais tranquila no placar, o jogo começou a agradar os mais de 45 mil torcedores na Fonte Nova.
Com 31 minutos e um placar que deixou o time mais solto, o Brasil ampliou o placar para 3 a 0 com outra boa jogada de Douglas Costas, que deixou Filipe Luis em ótimas condições para fazer 3 a 0 sobre o Peru.
Fim de jogo e o Brasil colocado na 3° posição com sete pontos.
Ficha técnica
Brasil: Alisson; D. Alves, Miranda, Gil e F. Luís; Luis Gustavo (depois Fernandinho), Willian (depois Oscar), Elias, R. Augusto e Douglas Costa (depois Lucas Lima); Neymar.
Peru: Penny; Advíncula, Zambrano, Ascues e Yotún; Tapia (depois Ballón), Lobatón (depois Christofer Gonzáles), Cueva, Hurtado (depois Reyna) e Farfán; Guerrero.
Rádio Gaúcha