O Londrina foi barrado nesta terça-feira (17) na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Garantido na Série B do próximo ano, o clube tentou participar da reunião que discute direito de transmissão da Segundona em 2016, mas o gestor do Tubarão, Sérgio Malucelli, foi impedido de participar da conversa. Justificativa: o clube ainda disputa a Série C – faz a final neste sábado, às 19h30, contra o Vila Nova, em Goiás (venceu o primeiro jogo por 1 a 0).
Segundo a Federação Paranaense de Futebol, a entidade recebeu da CBF um ofício convocando seus afiliados participantes da competição para o encontro, documento que foi repassado ao Paraná Clube e ao Londrina. O Tricolor confirmou que seu presidente recém-eleito, Leonardo Oliveira, esteve no Rio de Janeiro para o evento.
De acordo com a CBF, os quatro clubes que garantiram vaga na série B no ano que vem, não poderiam participar já que a segunda divisão deste ano ainda não terminou e seria um desrespeito aos participantes atuais. Mesmo os clubes já rebaixados, Mogi Mirim, Boa e ABC, tiveram livre acesso ao arbitral.
Fonte: Gazeta Do Povo (Foto: Gilberto Abelha-JL)