O Vereador Paulo rocha apresentou um requerimento (543/2015) solicitando ao Prefeito Reni Pereira, que determine estudos ao departamento competente que possa “isentar os estudantes das redes municipal e estadual de ensino do pagamento da tarifa de transporte público em Foz do Iguaçu”. O que o Vereador da base aliada ao Governo Municipal quer é que o Executivo encontre formas de implantar um benefício, conhecido por ele (vereador) como “passe livre estudantil”.
“Estou propondo está possibilidade de benefício aos estudantes que, através da renda familiar do pai ou da mãe, comprovar que não tem renda própria. Hoje, com esse reajuste, o estudante que usa o transporte público em Foz, gasta em torno de R$ 83,20/mês no deslocamento da residência até a escola, e muitas vezes esse custo é bancado pelos familiares que ajudam àquele pai ou mãe, sem renda”, ponderou o Vereador.
No documento encaminhado ao Executivo para análise e posterior resposta, Paulo Rocha destaca que “como tratam-se de crianças e adolescentes em idade escolar, sem renda própria, a implantação do benefício, certamente irá contribuir para com a diminuição do ônus da família, além de estimular a frequência escolar”, destaca o requerimento.
O Requerimento será encaminhado ao Poder Executivo que terá um prazo regimental de até 30 dias para responder ao pedido do Vereador. Caso seja acatado pelo departamento competente, estudos técnicos de viabilidade econômica serão apresentados à Câmara Municipal para a criação do passe livre escolar.
Ouça a entrevista com o Vereador
Com cmfi