O crime foi registrado na noite de uma quinta-feira, dia 5 de novembro de 2015. Iris Ganette Konrad, de 33 anos, residia na comunidade de Santa Inês, e foi atingida por vários disparos nas costas enquanto tentava fugir. Nesta terça-feira, 17, a polícia divulgou as fotos dos dois acusados de cometer o crime. Antôninho Alano Silveira e Ademir Alano Silveira estão sendo procurados pela justifica. Segundo informações, eles podem estar no Paraguai.
Segundo as filhas, dois homens em uma motocicleta preta pediram informações sobre casas para alugar, quando Iris foi atender, eles começaram a atirar, ela tentou correr mais não conseguiu escapar. Um dos homens usava blusa amarela.
O CRIME:
Após o crime, a dupla teria fugido em direção a comunidade de Esquina Gaúcha. O socorro foi chamado, mas quando chegaram ao local a mulher já estava morta. Os militares isolaram o local e solicitaram apoio de outras viaturas que iniciaram as buscas na tentativa de localizar os acusados, que até agora não foram identificados. A Polícia Civil esteve no local e já tem um suspeito e segue com as investigações sobre a autoria do crime.
Na manhã de sexta-feira, 6, uma motocicleta, que confere com as características da que foi utilizada no crime, foi encontrada abandonada em um cemitério em Santa Inês. Uma Honda/CBX250 de cor preta com placas IKP-6951. Ao verificar a placa constatou-se que a mesma possuía queixa de furto/ roubo, tendo sido furtada no dia 15 de outubro de 2015 na cidade de Toledo.