Os estudantes que já frequentam as escolas municipais cursando o ensino fundamental de primeiro ao quinto ano, e que vão seguir no mesmo estabelecimento de ensino no ano letivo de 2016, devem garantir a vaga partir dessa segunda-feira (16).
As 51 unidades municipais estarão fazendo a rematrícula desses alunos até o dia 20 (sexta). Para isso, basta os pais ou responsáveis pela criança comparecerem à secretaria da escola, em que ela está matriculada, para fazer a confirmação de que o aluno seguirá os estudos na mesma unidade e se necessário fazer a atualização de dados. Já as matrículas novas para o primeiro ano serão realizadas na semana de 23 a 27 de novembro.
Podem ingressar no primeiro ano do ensino fundamental as crianças que completarem seis anos até a data de 31 de dezembro de 2016. Todas as escolas municipais estarão recebendo essas matrículas novas na última semana de novembro (de 23 a 27). A expectativa é de que cerca de 2.300 crianças que atualmente frequentam o pré-escolar nos centros municipais de educação infantil – CMEIs sejam matriculados na rede municipal.
Para fazer a matrícula os documentos necessários são: Certidão de nascimento da criança (original e cópia), cartão do SUS da criança (cópia), quem tiver cadastro no programa Bolsa Família deve apresentar o comprovante desse benefício, e o comprovante de endereço, por meio da conta da concessionária de energia.
Também na data de 23 a 27 de novembro serão feitas a matrículas e rematrículas dos alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos, que atende os estudantes com idade acima de 15 anos. O aluno deve buscar as unidades que oferecem esse ensino que são as escolas municipais : Emílio de Menezes, no bairro Morumbi; Jorge Amado, bairro Cidade Nova, Padre Luigi Salvucci, na Vila C; Vinícius de Moraes, no Porto Meira; João Adão, no conjunto Lagoa Dourada; Érico Veríssimo, Jardim São Paulo e Ponte da Amizade, no Jardim Jupira.
Em fevereiro de 2016, no início das atividades da rede municipal de ensino ocorrerá a segunda etapa das matrículas escolares. Serão feitas as matrículas para os alunos egressos (que pararam e desejam voltar a estudar), dos provenientes de escolas particulares, outros municípios ou estados, além das transferências de alunos entre os estabelecimentos da rede municipal.
Por pmfi