O investimento na renovação da frota é de cerca de R$ 270 mil por unidade, que já vem com motor mais potente e menos poluente, seguindo a linha de ecologicamente correto. Todos os veículos novos com capacidade para 30 pessoas sentadas, possuem plataforma elevatória para portadores de necessidades especiais, espaço com cinto de segurança para cadeirantes, além dos assentos da cor amarela que é reservado para passageiros especiais como idosos e gestantes.
Os investimentos na renovação da frota dos ônibus do transporte coletivo também estão dentro da política de mobilidade urbana do município. Que é, o de oferecer mais eficiência, conforto e qualidade para os usuários do sistema de transporte. Atributos que podem ajudar no objetivo que é de fazer com que as pessoas troquem o carro pelos ônibus urbanos, diminuindo o movimento de veículos nas ruas.
A estimativa é que novos ônibus cheguem a partir de 2016, reforçando a frota e ampliando a oferta de benefícios desse transporte, tudo isso, agregado ao projeto de terceirização do Terminal de Transporte Urbano – TTU. Com a chegada dos novos veículos a média de idade da frota está em 3,8 anos.
Com PMFI