O segundo finalista do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, será conhecido no próximo sábado (dia 14), na partida entre Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal e Casa Nissei/Foz Cataratas Futsal, a partir das 19 horas, no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. As equipes vêm de dois empates nos dois primeiros jogos da semifinal (1×1, em Foz do Iguaçu, e 2×2, em Guarapuava). Assim, quem vencer o terceiro confronto estará classificado para encarar o Umuarama Futsal na grande final. Em caso de novo empate, os guarapuavanos ficam com a vaga por terem feito uma campanha melhor na primeira fase do estadual.
Não bastasse a dificuldade de jogar fora de casa, precisando da vitória, o time de Foz do Iguaçu ainda terá um outro desafio: o de atuar com apenas sete atletas, sendo dois goleiros. Isso porque, outros seis jogadores terão que cumprir suspensões na partida do dia 14. São eles o goleiro Ari (expulso na partida do sábado passado), o fixo Murilo Borges (expulsão), os alas Neto e Anderson Santana (ambos, pelo terceiro cartão amarelo) e os pivôs Papão (terceiro cartão amarelo) e Douglas Jesus (que levou o terceiro amarelo e foi expulso, na primeira partida em Foz do Iguaçu).
Assim, de acordo com a assessoria do Foz Cataratas, o técnico Fabinho Gomes terá à sua disposição apenas os goleiros Kaique e Diogo, os fixos Maçarico e Leo Evangelista e os alas Romarinho, Rodriguinho e Willian Brandão. O que deve deixar ao treinador pouquíssimas opções táticas e técnicas, sem contar o desgaste físico que deverá ser o grande “vilão” para o time de Foz do Iguaçu.
Guarapuava com alguns desfalques e retorno
O time de Guarapuava também terá desfalques, mas em uma proporção menor que o time da Fronteira. Ficam de fora os jogadores Deivão e Matheus. O primeiro por levar o terceiro amarelo e o segundo (que vinha sendo pouco aproveitado nas últimas partidas) por ser expulso. Outro desfalque será do técnico Banana, que também foi expulso naquela partida, tendo que acompanhar o jogo de fora da quadra.
Por outro lado, é praticamente certo o retorno do artilheiro da equipe na Chave Ouro, Bruno Petry (17 gols). Outro jogador importante que pode retornar é Diece, que vinha se recuperando de uma contusão. O atleta chegou a ser relacionado nos dois primeiros jogos contra a equipe de Foz, mas foi poupado, ficando no banco de reservas.
Fonte: Clique Esporte