Na tarde desta quarta-feira, 04, foi lançada a campanha Cataratas Day 2015, no hotel Bella Italia, em Foz do Iguaçu. A campanha consiste no compartilhamento de fotos e vídeos nas redes sociais, feitos por pessoas de todo o mundo, tendo como cenário as Cataratas do Iguaçu. Realizada pelo segundo ano consecutivo, a edição de 2015 contará com um novo atrativo. No dia 11/11, data que remete à eleição das Cataratas como uma das sete maravilhas da natureza, será realizada uma tentativa de atingir o recorde de “selfies” em um mesmo ponto turístico no Brasil. A expectativa é de que mais de mil pessoas participem do evento.
O objetivo da campanha é atrair mídia espontânea para a cidade, bem como atrair mais turistas à cidade de Foz do Iguaçu. A organização do evento espera que mais de 50 milhões de pessoas sejam antingidas pela #cataratasday2015 no mundo inteiro.
Mídias sociais
Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu, lembrou que na primeira edição do evento, no ano passado, o número de pessoas impactadas pelo #cataratasday chegou a 30 milhões. Para este ano, a meta é atingir 50 milhões. O mote da campanha de incentivo à postagem de fotos e vídeos nas redes sociais é “Eu amo (coração) as Cataratas. Juntos deixamos a internet mais bonita”. O material foi preparado em português, espanhol e inglês.
Para a divulgação da hashtag, as peças incluem posts que podem substituir, por exemplo, as fotos de perfil (badge) nas redes sociais, ou a de fundo no Facebook.
Selfies
Ônibus serão disponibilizados para a população
Com o intuito de levar o maior número de pessoas às Cataratas, a organização da campanha deverá fornecer ônibus gratuitos aos moradores. No dia 11/11, os ônibus partirão de 4 locais distintos: Bosque Guarani, Gramadão, Praça da Bíblia e na Praça em frente ao antigo Boulevard. Os horários de saída serão à 8h da manhã, com retorno às 11h e no período da tarde, Os ônibus deixam os locais às 14h com retorno ás 17h. A entrada no Parque Nacional também será gratuita.
Lembrando que para validar o “selfie”, a pessoa deverá usar a #cataratasday2015.