Real Madrid e Paris Saint-Germain se enfrentam nesta terça-feira, às 17h45 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela quarta rodada do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa, no duelo entre duas de três equipes que ainda não perderam nesta temporada europeia. Até o momento, espanhóis e franceses dividem com o Porto a invencibilidade de quase três meses no Velho Continente.
O clássico, além de desempatar a série, pode definir o primeiro classificado da chave. O vencedor estará nas oitavas de final da Champions se o Shakhtar Donetsk derrotar o Malmö, no mesmo horário, em Lviv, na Ucrânia.
No primeiro enfrentamento, um 0 a 0 decepcionante, com os craques Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic bem apagados. Agora, o público espera um jogo mais aberto e com as emoções que faltaram em Paris.
No Real, quatro retornos deixam o time mais forte: o goleiro Navas, o zagueiro Pepe, o volante Kovacevic e o meia-atacante James Rodríguez. Bale, Benzema e Carvajal estão fora. No PSG, as baixas são o goleiro Sirigu, o zagueiro Marquinhos e o meia Pastore. Di María, ex-merengue está confirmado para se reencontrar com o Santiago Bernabéu.
No Grupo D pode pintar um classificado. A Juventus avança se bater o Borussia Mönchengladbach, fora de casa, e o City derrotar o Sevilla, na Espanha. A combinação também garantirá os ingleses na próxima fase já que poderão ser alcançados pelos andaluzes, mas ficarão com dois triunfos sobre o rival nos confrontos direto, primeiro critério de desempate da Champions.
No B, em Old Trafford, o Manchester United recebe o CSKA para sair da terceira colocação e afastar o fantasma da desclassificação. Líder da chave com seis pontos, o Wolfsburg recebe o PSV com a ótima possibilidade de seguir como ponteiro isolado. Como o grupo está embolado, a rodada não pode definir um classificado.
No C, o inconstante e líder Benfica recebe o Galatasaray para deixar o rival desta terça mais longe da zona de classificação. Os portugueses têm seis pontos contra quatro dos turcos, que estariam fora das oitavas de final. O vice-líder é o Atlético de Madrid, com a mesma pontuação dos Encarnados, mas em desvantagem no confronto direto. Os espanhóis visitarão o lanterna Astana, fora de casa. A rodada não definirá nenhum classificado.
Fonte: Lance! (Foto: Miguel Medina / AFP)