Na última sexta-feira, 30, a Caixa Econômica Federal encerrou as atividades do atendimento no Centro da Juventude, onde desde o dia 19 de outubro vinha realizando a liberação do Fundo de Garantia dos trabalhadores atingidos pelo temporal de granizo no dia 07 de setembro e que tinham direito à receber o FGTS.
A Caixa informa que quem não conseguiu o atendimento presencial pelo cronograma do mês de nascimento, ainda poderá ser atendido em qualquer agência da Caixa Econômica para verificar a situação. Se o trabalhador tiver o direito a receber o FGTS poderá encaminhar a liberação do dinheiro a partir do dia 16 de novembro até 16 de dezembro. Durante esse período, às pessoas atingidas pelo temporal em Foz e que se encontram na área danificada, poderão ser atendidas em horário normal de expediente.
Ao todo foram liberadas 16.065 contas, o que movimenta R$ 19.320.079,00 reais. Boa parte das pessoas já recebeu os valores em que tinham direito. Aqueles que fizeram a liberação nos últimos dias, como os dias 29 e 30 de outubro, terão até cinco dias úteis para poder sacar o Fundo de Garantia. O saque pode ser feito direto nos caixas eletrônicos ou nas lotéricas para quem possui conta na Caixa ou tenha o cartão cidadão.
Será necessário apresentar os mesmos documentos exigidos no atendimento feito durante os 10 dias de mutirão, como a carteira de trabalho e cópia do comprovante de residência.
Com pmfi