Definitivamente o ano do Foz do Iguaçu Futebol Clube está sendo intenso. Depois de uma campanha histórica no Campeonato Paranaense de Futebol, onde foi semifinalista e vice-campeão do interior, logo em seu retorno à elite do futebol estadual, além da conquista de uma vaga para o Brasileiro da Série D 2015 e para a Copa do Brasil 2016, agora o Azulão da fronteira tem a oportunidade de contar com quatro revelações de sua base na Copa São Paulo de Futebol Junior. São eles: o atacante Pepê , o meia Marcelo; o volante Adrian; e o zagueiro Jean.
“Apesar das dificuldades financeiras que encontramos ao disputarmos a Série D, conseguimos mostrar a força de nosso trabalho com os `pratas-da-casa’ , o que chamou a a tenção de equipes que disputam a maior competição de base do país”, disse o técnico Ivan Carlos Mororo Alves, que esteve à frente da equipe Sub-19 e do elenco profissional que disputou o Campeonato Brasileiro da Série D.
O atacante Pepê foi cedido por empréstimo ao Coritiba (Pr), já Marcelo, Adrian e Jean foram por empréstimo para o Estanciano (SE). “Além desses jogadores também temos o atacante Safira e o zagueiro Luiz Mantovani que foram convidados pelo Santos (SP) para um período de testes”, finaliza Ivan Carlos Mororo Alves.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior foi criada em 1969 como uma das homenagens ao aniversário da cidade e é por isso é decidida no dia 25 de janeiro. O objetivo de revelar ao País novos craques sempre foi alcançado desde sua criação. Já passaram pelo torneio jogadores como Raí, Marcelinho Carioca, Dener, Robinho, Casagrande, Kaká e Rogério Ceni, entre outros craques já consagrados.
Assessoria (Foto: Ricardo Azevedo – JNT)