Os servidores públicos municipais que atuam na área administrativa e também nas autarquias e fundações, vão comemorar o Dia do Funcionário Público, celebrado nesta quarta-feira (28), na próxima sexta-feira (30).
O ponto facultativo concedido nesta data foi transferido por meio de decreto municipal. Durante a celebração do dia desse profissional, que atua em várias áreas do poder público, apenas os serviços considerados essenciais no setor de saúde, segurança e turismo, estarão funcionando. Também na segunda-feira (2 de novembro), feriado nacional, Dia de Finados, as repartições públicas, escolas e centros municipais de educação infantil – CMEIs, seguirão fechadas. O atendimento ao público será retomado na terça-feira (3).
As unidades básicas de saúde também estarão fechadas na próxima sexta e segunda-feira. A UPA – Unidade de Pronto Atendimento, do Jardim das Palmeiras e o PA- Pronto Atendimento do bairro Morumbi, que funcionam 24 horas por dia, para casos de urgência e emergência, abrirão normalmente.
O trabalho de rondas e serviço operacional da Guarda Municipal, que têm atendimento 24 horas, não será interrompido durante o fim de semana prolongado. A área administrativa estará fechada, mas as ocorrências poderão ser notificadas por meio dos telefones 153 e o 2105-9619. A Defesa Civil, também estará de plantão e o telefone de contato é o número 199.
A exemplo de outros pontos facultativos e feriados, que coincidem com um fim de semana prolongado, a cidade espera receber milhares de turistas, de várias partes do país. Para receber bem esses visitantes os postos de informações turísticas estarão abertos funcionando no seu horário normal.
No Aeroporto Internacional o atendimento é feito das 8 às 22 horas; Na rodoviária das 7 às 13 horas; No terminal de transporte urbano, das 9 às 15 horas e na Secretaria Municipal de Turismo das 7 às 23 horas. A secretaria também disponibiliza o Teletur, informações turísticas por telefone, a ligação é de graça e pode ser feita no número 0800-45-1516.
A instituição do Dia do Servidor Público surgiu por meio do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em homenagem a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos. O Decreto Lei no. 1.713 foi publicado no dia 28 de outubro de 1939.
AMN