Na manhã desta quinta-feira, 29, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na região do Jardim Europa. No local, um estabelecimento, os policiais conversaram com a vítima. O homem, que não apresentava nenhum ferimento, contou aos policiais que seu filho, Maicon Aragon, de 23 anos de idade, é quem realizou os disparos. O pai relatou aos policiais que teve um desentendimento com o filho que, horas depois, foi até o estabelecimento e disparou diversas vezes com uma pistola 9mm para cima. Ninguém se feriu.
Em entrevista, Maicon confirmou que fez os disparos para cima. Segundo ele, o motivo foi por causa de uma caixa de cerveja. “Ele ficou enchendo o saco e acabou acontecendo”, disse. Maicon relatou que estava sob efeito de bebida alcoólica e perdeu a cabeça. “Não é a primeira vez que meu pai me denúncia. O bicho enche o saco. Não tem acordo com ele”, relatou o rapaz. Ao ser questionado sobre os disparos para cima o rapaz respondeu: “Acertar, acertar mesmo, só os pilantras”. Disse e finalizou dizendo ao seu pai “Vai lá “coroa” representa lá”, finalizou com risos.
A arma utilizada por Maicon é de uso restrito, policial. Para o Subtenente Monteiro “ainda há mais coisas por trás desse ocorrido”.
Ouça a entrevista completa com o detido: