Segue a polêmica sobre a transferência de Neymar do Santos para o Barcelona, em 2013. No mais novo capítulo da história, a mãe do jogador, Nadine Gonçalves da Silva Santos, também foi indiciada pela Justiça Espanhola.
O jornal “Marca” revelou que o juiz titular do Juizado de Instrução Número 5 da Audiência Nacional espanhola acatou o pedido do grupo DIS, que detinha os direitos federativos de Neymar, para que indiciasse a mãe do jogador. Na visão do DIS, Nadine é dona de 50% da empresa N&N, criada pouco antes do início das negociações para a contratação do jogador pelo Barcelona.
O DIS processa também o Barcelona, o Santos, dirigentes de ambos os clubes, o próprio Neymar e o pai do jogador, além disso, o grupo pede 35 milhões de euros pela transferência.
Na época da negociação, os catalães alegaram ter pagado 17,1 milhões de euros por Neymar. Mas alguns pagamentos foram descobertos à empresa N&N. A Justiça espanhola segue investigando a transferência, que teria custado ao Barcelona quase 90 milhões de euros.
Rádio Gáucha