Copa do Brasil e Sul-Americana agitam quarta de futebol

Quarta-feira, 28, será de decisão na Copa do Brasil e também na Copa Sul Americana. Em São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Santos e São Paulo entram em campo buscando a final da Copa do Brasil. Na Sul-Americana, duas equipes brasileiras entram em campo tentando chegar a semifinal, em Chapecó, a Chapecoense recebe o River Plate da Argentina, já o Atletico Paranaense joga em Assunção contra o Sportivo Luqueño.

Pela semifinal da Copa do Brasil o Palmeiras joga as 22h no Allianz Park contra o Fluminense. No primeiro jogo o time paulista perdeu no Maracanã pelo placar de 2 a 1, para seguir na competição, o verdão precisa vencer por 1 a 0, ou por diferença de dois ou mais gols caso os cariocas marquem. Empate classifica o Fluminense.

No mesmo horário o Santos recebe o São Paulo na Vila Belmiro, e pode perder até por 2 gols de diferença para chegar a final, desde que o São Paulo não faça quatro ou mais (4 a 2, 5 a 3 ou 6 a 4, por exemplo). O duelo vai para os pênaltis em caso de vitória por 3 a 1 dos visitantes, este foi o placar da primeira partida, no Morumbi, porém em favor do Santos.

Nas quartas de final da Sul-Americana o Atlético Paranaense joga em Assunção contra o Sportivo Luqueño, às 20h. Jogando na Arena da Baixada, o furação venceu por 1 a 0. Um empate hoje na capital paraguaia garante a equipe paranaense na semifinal do torneio.

A Chapecoense fez história ao chegar as quartas de final, passando pelo Libertad. Para continuar surpreendendo, a Chape precisa vencer o River Plate na Arena Condá, às 22h, e com o apoio da torcida, por pelo menos 2 a 0 para seguir na Copa Sul-Americana, já que perdeu a primeira partida por 3 a 1. Se repetir esse placar, favorável ao mandante, a decisão da vaga para a semifinal do torneio vai para os pênaltis. Caso o River marque dois ou mais gols, o time alviverde vai precisar de um triunfo de três gols de vantagem.

Foto: Eitan Abramovich/AFP

Sair da versão mobile