A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar, prendeu na noite de segunda-feira (27) pai e filho, de 62 e 30 anos, por passar notas falsas de real. A apreensão ocorreu quando policiais federais receberam uma denúncia informando que dois homens pagaram por uma pizza utilizando uma cédula de R$100 aparentemente falsa.
Os policiais federais solicitaram apoio da Polícia Militar e se deslocaram até o endereço informado. No local, foi encontrada mais uma cédula de R$100 com indícios de falsificação, no bolso de um dos suspeitos. As notas possuíam o mesmo número de série, cujo final é “…448”.
Os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, sendo apresentados à autoridade de plantão. O delegado pediu ao denunciante, e a mais duas pessoas também prejudicadas pelos detidos, que procedessem ao reconhecimento, o que foi confirmado pelas vítimas. Assim, diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos homens. As notas com indícios de falsificação serão periciadas. Caso seja comprovada a falsificação, os indivíduos responderão pelo artigo 289 do Código Penal.
PF/Foz