A Polícia Civil de Foz do Iguaçu prendeu cinco indivíduos procurados pela Justiça. As diligências de captura foram realizadas por investigadores da equipe Echo/G.D.E e além das prisões, obtiveram exito na apreensão de uma arma de fogo que era usada por um dos procurados pelo Poder Judiciário.
Chadi Baalbaki, de 26 anos, foi detido pelos policiais na Avenida José Maria de Brito, no Jardim Central. Adriano Alves da Rocha, de 35 anos, foi preso na Rua Enio Kuster, no Bairro Morumbi I. Rafael Thome da Cruz, de 25 anos, foi detido pelos investigadores na Travessa Trindade no Loteamento Menger e Ritiel Fagner Dias, de 30 anos, detido na Rua Pedro Joas Aires dos Santos no centro de Foz do Iguaçu. Os crimes praticados pelos procurados então entre tráfico de droga, pensão alimentícia e posse irregular de arma de fogo.
O último cumprimento de mandado ocorreu as 17 horas de quinta feira (23), quando os investigadores receberam uma denúncia dando conta que na Rua Brasileira, no Bairro Ana Cristina, teria uma pessoa de nome Dilson armada. No local supracitado os policiais fizeram contato com Dilson Machado de Oliveira de 52 anos, e ao checar seu RG constatou mandado de prisão por posse irregular de arma de fogo. Ao realizar um revista no imóvel os policiais encontraram no quarto de Dilson um revólver calibre 38, da marca Taurus, municiado com 05 cartuchos, sendo localizado mais 09 cartuchos reservas.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão e cumprido mandado de prisão contra Dilson Machado de Oliveira. O delegado do G.D.E, Dr. Luis Rogério Sodré ressalta a importância da denúncia. “Muitos procurados pela Justiça não se mantem no mesmo paradeiro, sendo que muitas vezes a Polícia leva um certo tempo até localizá-lo, portanto, pedimos a colaboração da população que, ao perceber uma pessoa nova, ou estranha no Bairro, entre em contato com a Polícia Civil pelo 197”.
Todos os presos foram conduzidos a Cadeia Pública onde ficam a disposição da Justiça.
Polícia Civil/Foz