Na manhã de hoje, quinta feira (22), policiais civis do Fundo Especial de Segurança Pública do Estado do Paraná (Funesp) de Foz do Iguaçu, em conjunto com policiais da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (DEAM) de Curitiba realizam em Foz operação de fiscalização a produtos controlados pela DEAM.
Em vistoria a empresa Multi-fogos, localizada na região da Vila Portes, os policiais constataram que a empresa não possuía alvarás da Polícia Civil nem do Corpo de Bombeiros para desenvolver tal atividades. Diante dos fatos, o delegado adjunto da 6ª S.D.P, Dr. Geraldo Evangelista, ordenou a apreensão de todo material exposto para a comercialização na loja.
Além da apreensão do material, o funcionário responsável pela empresa no momento da operação foi conduzido a Delegacia para lavratura de Termo Circunstanciado pelo crime de possuir sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação, com pena de detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
O delegado falou sobre a operação. “Recebemos a determinação de Curitiba para realizar a operação e neste local supracitado foi constatada pelos policiais a falta dos alvarás,, sendo interditada a empresa por tempo indeterminado e apreendido todo o material”, explicou o delegado Geraldo Evangelista.