Guarapuava e Marreco disputam para enfrentar Foz Cataratas na Semifinal

Depois de dois jogos com vitórias alternadas, as equipes do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal e do Cresol/Marreco Futsal realizarão a terceira partida das quartas-de-final neste sábado (dia 24), no ginásio Joaquim Prestes, definindo o último classificado para as semifinais. No primeiro jogo, disputado em Francisco Beltrão, o Marreco venceu por 4×1. Na partida de volta, em Guarapuava, o Poker deu o troco e garantiu a vitória por 3×1. Como teve uma campanha melhor na primeira fase, o time guarapuavano entrará em quadra com a vantagem do empate, enquanto os beltronenses precisarão vencer para avançar para a próxima fase.

O equilíbrio do playoff reflete a história dos dois clubes em jogo oficiais. Em 18 partidas disputadas (17 pela Chave Ouro e uma pela Liga Sul) foram sete vitórias para cada lado e quatro empates. O Guarapuava balançou as redes 42 vezes, contra 40 do Marreco. O vencedor do próximo sábado, além de se classificar, fechará a temporada 2015 com a vantagem no retrospecto.

Desfalques e retornos

Diferenças do confrontos, em relação ao último jogo, serão ausência e retornos nas duas equipes devido a suspensões por cartões amarelos e expulsões. A primeira mudança será no banco de reservas: as duas equipes tiveram seus treinadores expulsos na partida da semana passada e, por isso, Banana (do Guarapuava) e Nelsinho Bavier (do Marreco) terão que acompanhar a partida das arquibancadas, sem poder passar orientações para seus comandados. O preparador físico Nero Andrade, do Guarapuava, é outro que deve ficar de fora, por ter sido excluído na partida do dia 17.

Os guarapuavanos terão um número maior de jogadores à disposição do que na semana passada: Diece, Adeírton e Bruno Petry devem retornar à equipe depois de cumprirem suas suspensões. Já o pivô Márcio, que levou o terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. No Marreco Futsal o retorno será o artilheiro da equipe, Suelton (12 gols na Chave Ouro). Por outro lado, Jean Neguinho (expulsão), Edu e Neto Caraúbas (terceiro cartão amarelo) ficarão de fora do jogo decisivo.

Torcidas

A exemplo da partida do último sábado, a torcida do Marreco Futsal deverá estar presente no Joaquinzão. Um dos torcedores presentes deverá ser o prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto (PMDB), que, além de confirmar sua presença, também garantiu que o município viabilizará dois ônibus para o deslocamento dos torcedores beltronenses.

Também é esperada uma presença maior da torcida guarapuavana, que esteve em número bem abaixo do normal no segundo jogo do playoff, em se tratando de uma partida de quartas-de-final de Chave Ouro. A expectativa é que, desta vez, a torcida de Guarapuava lote o Joaquinzão, visto que as chances de classificação aumentaram consideravelmente depois da vitória do último sábado.

A equipe que avançar enfrentará o Foz Cataratas na semifinal, que na última terça-feira eliminou o Cascavel após vencer por 3 a 1 no ginásio Costa Cavalcanti. Se enfrentar o Guarapuava, o Foz Cataratas fará a segunda partida, e a terceira caso for necessário, fora de casa, porém se o Marreco avançar o Foz terá o direito de jogar no Costa Cavalcanti a segunda partida.

Fonte: Clique Esporte

Sair da versão mobile