No inicio da noite de ontem, quarta feira (21) compareceu até a Delegacia Central da Polícia Civil de Foz do Iguaçu uma senhora acompanhada de sua filha, uma menor de 12 anos, e relatou aos investigadores de plantão que sua filha teria saído da escola de inglês acompanhada de um jovem, sendo que a menina lhe faltava com a verdade sobre onde teria ido.
Diante da autoridade policial a menina confessou que teria sido levado por um jovem de alcunha “Juninho” a um motel na região do Portal da Foz, onde mantiveram relações sexuais. Diante dos fatos, policiais civis da equipe Delta/plantão foram orientados pela delegada Monica Ferracioli a realizar diligências no intuito de localizar o referido jovem.
Em ato continuo os investigadores foram até a Rua Décio Vilares, no Bairro Três Bandeiras onde apreenderam o jovem de 17 anos acusado do cometimento do crime. Na delegacia, o adolescente foi reconhecido pela vitima como sendo o autor do crime, sendo o mesmo autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime estupro de vulnerável. Ainda cumprindo determinação da delegada, os policiais foram até o motel, localizado no Bairro Portal de Foz e autuaram o responsável pelo estabelecimento, Sidney Ferreira de Souza de 40 anos pelo crime disposto no art-244-A, § 1º, do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Segundo a delegada do Nucria, Dr. Monica Ferracioli, a delegacia faz frequentemente operações para coibir a entrada de adolescentes em motéis e hotéis. “Rotineiramente estamos realizando orientações sobre a necessidade desses estabelecimentos proibir a entrada de menores de idade, mas a uma resistência, fato que se flagrado gera a prisão do responsável”, disse a delegada.
O adolescente após ser ouvido pela delegada foi encaminhado para o CENSE onde permanece a disposição da Vara da Infância e Juventude de Foz do Iguaçu. Já Sidney Ferreira de Souza, responsável pelo estabelecimento, foi encaminhado a Cadeia Pública onde fica a disposição da Justiça.