Atentos à proximidade da Black Friday – evento que acontece no dia 27 de novembro e abre extraoficialmente o período de vendas de fim de ano para o comércio eletrônico brasileiro – os Correios já finalizaram seu plano de ações para atender ao aumento de fluxo de encomendas que normalmente ocorre nessa época. A estimativa é de um incremento de aproximadamente 40% na quantidade de encomendas em relação ao ano passado.
Entre as ações adotadas pela estatal para atender o aumento da demanda nesse período, está o aumento da capacidade produtiva dos Correios, o que inclui a utilização de recursos adicionais, tais como pessoal temporário e linhas extras de transporte de superfície e aérea. Para estimar o tamanho desse incremento, a empresa se antecipou e foi verificar junto aos seus maiores clientes corporativos no comércio eletrônico a previsão de vendas de cada um deles para a Black Friday e para as vendas de Natal.
Além deste mapeamento, no dia 1º de outubro a empresa realizou um encontro de negócios em São Paulo (SP) com mais de 50 lojistas de pequeno e médio porte, no qual apresentou sua programação para aprimorar o atendimento e avaliou a expectativa deles em relação à Black Friday.
Assessoria