Os jogos de ida das quartas de final do Campeonato de Futebol Amador da Primeira Divisão de Foz do Iguaçu, que aconteceriam neste domingo (18), às 15h, foram adiados para o domingo seguinte, dia 25, no mesmo horário, devido ao julgamento da Vila Paraguaia (artigos 44 e 50 do regulamento).
A Comissão Disciplinar da Liga Iguaçuense de Futebol vai analisar e julgar o caso na segunda-feira (19), às 19h15, na sede da LIF, anexo ao Estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda.
O time da Vila Paraguaia descumpriu o artigo 44 do regulamento, no qual determina a perda de pontos por utilização de atletas que estejam cumprindo suspensão. De acordo com a súmula da partida, o atleta Denis Moreira Coronel atuou normalmente, quando deveria cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Desse modo, a Vila Paraguaia, volta a ter dez pontos, caindo do oitavo ao décimo lugar, ultrapassada pelo União Vila C e São Francisco. O time garante presença na Primeira Divisão de 2016, mas não avança às quartas de final. O União Vila C passa a ser o oitavo colocado, e no momento, é o novo adversário da Vila Borges nas quartas de final.
Os demais jogos das quartas de final seguem inalterados. O Canarinho enfrenta o Três Lagoas no Estádio do ABC, a Vila C recebe o Aparecidinha, e o CRG-14 enfrenta o Pilar. As quartas de final serão disputadas em jogos de ida e volta. As equipes com melhores campanhas na primeira fase decidem em casa e jogam por dois empates ou placares com mesmo saldo de gols para avançar às semifinais.