Na quarta-feira (14), policiais civis da Delegacia da cidade de Santa Terezinha de Itaipu com apoio da perita criminal do Instituto de Criminalística de Foz do Iguaçu realizaram na Rua Humberto Soletti, no Bairro Vila Paraguaia uma reconstituição criminal a cerca de uma tentativa de homicídio ocorrida no ultimo dia 16 de setembro.
No dia dos fatos os irmãos, Wanderley de Souza, de 34 anos e Alceu de Souza de 37 anos, após uma tarde de bebedeira se envolveram em uma briga, no qual a pessoa de Wanderley acabou esfaqueando seu irmão Alceu na altura do tórax. Após o crime, Wanderley fugiu do local se embrenhado em meio a uma mata próxima a residência, sendo perseguido e preso por investigadores da Polícia Civil de Santa Terezinha.
Ambas as partes foram colocadas novamente na cena do crime para melhor esclarecimento dos fatos. O delegado que comandou a reconstituição, Paulo Caldas falou que a reconstituição vai servir para esclarecer fatos obscuros e incertos no inquérito policial. “É de extrema importância pois aqui podemos visualizar oque aconteceu no dia do crime e colocar as contradições em foco e esclarece-las”, disse o delegado.
Após a reconstituição, Wanderley foi devolvido a Cadeia Pública Laudemir Neves em Foz do Iguaçu onde aguarda julgamento.