Como equipe anfitriã, Foz do Iguaçu fez bonito na VII Taça Brasil de Bocha Masters de Clubes Feminino. O evento foi realizado no último fim de semana, no Centro Municipal de Bocha Francisco Antônio Sciarra, na Praça da Bíblia, e reuniu representantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Depois de disputas emocionantes, o time de Chapecó (SC) conquistou a competição, com Foz do Iguaçu encerrando sua participação com o vice-campeonato nacional. A Taça Brasil foi organizada pela Confederação Brasileira de Bocha e Bolão (CBBB), Federação de Bocha do Paraná e Associação Atlética dos Bochófilos de Foz do Iguaçu (Abofi), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
As representantes do Rio Grande do Sul realizaram boas campanhas e completaram a lista dos quatro melhores times do campeonato. O Clube Esportivo Caminho do Meio (Porto Alegre) ficou com o terceiro lugar, enquanto que a seleção de Passo Fundo foi a quarta colocada. “Foi um belo espetáculo da modalidade que movimentou a nossa cidade. De parabéns todos os clubes participantes e, em especial, nossos cumprimentos ao time iguaçuense que realizou uma campanha digna de elogios. Agradecemos também ao secretário Anderson de Andrade pelo apoio ao evento”, concluiu o coordenador da modalidade em Foz, Doneli José Possenti (Zé da Laje).
Na disputa que culminou com o vice-campeonato, a equipe de Foz do Iguaçu contou com as jogadoras Adelir Salete Marmentini, Sandra Regina Sartori Putti, Jovina Rafagnin, Sinclair Salete Sauer, Glaci Boaro, Sueli Boaro, Marlene Kinapp, Ivone Novelo Grzebieluckas e Vanda Boaro. A VII Taça Brasil de Bocha Masters de Clubes Feminino trouxe a Foz do Iguaçu importantes dirigentes da modalidade. Luiz Carlos Stedile de Freitas, presidente da Federação Paranaense de Bocha, e Walques Batista dos Santos, presidente da Confederação Brasileira de Bocha e Bolão, prestigiaram o evento e elogiaram a organização.
Assessoria