Na noite desta quarta-feira (7/10), durante ação realizada no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR, servidores da Receita Federal, com auxílio do cão de faro, realizaram duas apreensões de haxixe. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.
As apreensões foram realizadas por ocasião da abordagem a um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Cascavel/PR. Durante a vistoria do ônibus, por volta das 19h, o cão farejador acusou a presença do entorpecente no local onde um cidadão, de 31 anos, encontrava-se sentado. Em revista ao passageiro, foram encontrados, preso ao corpo e dentro dos sapatos 3,250 quilos de haxixe. Disse que receberia R$ 2 mil pelo transporte.
Um segundo homem, de 27 anos, e que já tem passagem pela polícia, carregava 2,875 quilos da mesma droga presos nas pernas. Os indivíduos informaram que pegaram a droga na barranca do Rio Paraná com destino à cidade de Brasília/DF.
Os infratores foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil em Medianeira/PR para a devida autuação, local para onde também foi encaminhada a droga.