Durante trabalho de investigação, na terça-feira, 6, policiais civis detiveram quatro pessoas. Segundo a polícia, o grupo participou de um roubo a malote de empresa localizada na Vila Portes.
Os policiais foram até a empresa após o roubo e perceberam que na lista de funcionários constava um indivíduo de nome Kenedy Santos de Macedo, de 20 anos, que também havia sido citado como partícipe em outro crime de roubo a malote ocorrido em outubro de 2014.
O rapaz foi localizado e, muito nervoso, conversou com os policiais e mostrou seu celular que continha diversas conversas referentes ao assalto e a divisão do dinheiro. As conversas eram com Marlon Esser de Deus, de 20 anos.Ao localizar Marlon, os policiais descobriram que seu pai, Adão dos Santos de Deus, de 54 anos teria sido o mentor do crime, contratando os autores, dentre eles a pessoa de Wilson França da Silva de, 32 anos. Todos já detidos.
Para o delegado que cuida do caso, Dr. Luis Rogério Sodré, não restam dúvidas da conduta delituosa do bando. “As conversas no aplicativo e a confissão do Adão, tudo gravado pelos policiais nos levam acreditar na conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos indivíduos”, disse o delegado.
Todos os quatros elementos (Wilson – Kenedy – Marlon – Adão) foram indiciados pelos crimes de associação criminosa e roubo agravado, sendo encaminhados a Cadeia Pública onde permanecem a disposição da Justiça. As investigações prosseguem afim de identificar mais um autor do roubo e uma sexta pessoa envolvida.
O Crime
O roubo foi registrado por volta das 15h de segunda-feira (05), em uma instituição bancária, localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, no Bairro Vila Portes, quando um indivíduo, armado de pistola, rendeu o empresário levando um malote contendo considerável valor em dinheiro, fugindo em um veículo, sendo escoltado por outro de cor preta, tomando rumo ignorado.