O homem identificado como sendo Claudinei Lopes, de 19 anos de idade, foi detido após os policiais receberem uma denuncia anônima de que o suspeito estaria armado próximo a escola Ipê Roxo.
Segundo o Aspirante Siona, ao tentar realizar a abordagem o suspeito dispensou uma pistola 380 e fugiu correndo dos policiais. Siona conta que foi preciso realizar alguns disparos para cima. O rapaz foi abordado e com ele encontrado outra pistola calibre 22. “Ele têm várias passagens pela policia. Também é suspeito de disparar contra uma viatura do CHOQUE da PM em Foz, além de ser usuário de drogas” disse o aspirante.
A reportagem da Cultura conversou com Claudinei. O detido disse que estava no local aguardando outras pessoas que comprariam as duas pistolas. Claudinei confessou que venderia uma por R$ 500 e outro por R$1.500 e com o dinheiro compraria passagens para ir embora da cidade ainda na noite desta terça-feira, 6. Além disse, o mesmo confessou ter realizados crimes quando menor e também maior de idade. “Fazer o quê? Agora vou pagar”. Disse o rapaz que mora com a mãe e trabalhava de pedreiro.