Informações foram repassadas a equipe Delta/G.D.E de que na Rua Rafael Gazula, no Bairro Cidade Nova, estaria funcionando um ponto de comercialização de entorpecentes em Foz do Iguaçu. Foi necessária apenas uma tarde de “campana” dos investigadores para notar a grande movimentação de pessoas no local.
Por volta das 18hde sexta-feira (03), os policiais adentraram no local, sendo que em uma residência, nos fundos, foram encontrados três jovens, sendo que Renato Loiola Carneiro de 18 anos, proprietário do imóvel, encontrava-se embalando, em plástico filme, diversos pedaços de maconha para a comercialização.
Foram localizadas 32 buchas de maconha já prontas e mais 04 pedaços grandes, totalizando 590 gramas da droga. Ao realizar uma revista ao imóvel, os policiais localizaram uma espingarda de pressão com a descrição PCC (Primeiro Comando da Capital), que segundo testemunhas, era usada para intimidar moradores vizinhos a residência.
Os três jovens foram levados à Delegacia de Polícia Civil para prestarem depoimento, sendo que, Renato Loiola Carneiro assumiu a propriedade da droga e da espingarda. O delegado do G.D.E, Dr. Luis Rogério Sodré, disse que a apreensão faz parte de ações que vêm sendo realizadas pela Polícia Civil de Foz do Iguaçu. “Desde o inicio do ano temos adotado essa postura de nos preocuparmos com o “pequeno” tráfico de drogas no município de Foz do Iguaçu. Já foram dezenas de “bocas” fechadas e traficantes presos, e até o final do ano serão mais dezenas”, ressaltou o delegado.