O Inter está em São Paulo, para o duelo decisivo contra o Palmeiras, na Copa do Brasil. Na chegada da delegação, na tarde desta terça-feira (29), o técnico Argel concedeu entrevista coletiva. O comandante colorado fechou o treino da manhã, ainda em Porto Alegre, e faz mistério em relação ao time que irá à campo na Allianz Arena, na próxima quarta-feira (30), às 22 horas.
“É um jogo muito equilibrado, foi um jogo equilibrado no Beira-Rio. Jogamos agora os próximos 90 minutos, sabemos da nossa capacidade. Se lá sabíamos que não ia ser 0 x 0, agora sabemos que vai ser menos ainda. Nossa equipe precisa do resultado, precisa fazer gol. Temos uma estratégia montada. Trabalhamos muito bem de manhã e a gente vai muito forte para essa partida. Podemos jogar com três volantes, podemos não jogar”, despistou.
O treinador acredita que mais importante do que o esquema, é a atitude dos jogadores. Apesar de se dizer contra os treinamentos fechados, pensa que neste momento ele foi necessário. Como um empate em 1 x 1 leva a decisão para os pênaltis, os jogadores treinaram cobranças. Argel confirmou que a escalação do Inter só será divulgada 45 minutos antes da partida.
“A gente fechou o treino para ter algo diferente, se não não teríamos motivo. Tenho uma confiança muito grande na nossa equipe, que fez um jogo muito bom lá, muito equilibrado, disputado e leal. Agora o Palmeiras joga em frente ao seu torcedor, pra nós não é novidade nenhuma. Nosso grupo é maduro, tem jogadores experientes, rodados e acostumados com esse tipo de ambiente. Agora vamos buscar nosso objetivo, que é a classificação aqui em São Paulo”, concluiu.
Rádio Gaúcha