Ginásio lotado, grandes jogos e disputa acirrada até o final. Foi assim que terminou, neste final de semana, a Taça Paraná de Futsal Sub-11 da temporada de 2015. O Coritiba Futsal/Cancun Esportes, que largou na segunda etapa da competição estadual em desvantagem, jogando no Ginásio Cancun Esportes, foi o campeão paranaense deste ano com 13 pontos conquistados na fase final do torneio. A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) chegou aos 11 pontos e ficou com o vice-campeonato. O Trieste ficou na terceira posição e o Sport Mania de Foz do Iguaçu o quarto.
A AABB entrou com sete pontos para a segunda parte da fase final e, no seu primeiro jogo, na sexta-feira, goleou o Sport Mania de Foz do Iguaçu por 4 a 0. O Coritiba Futsal, que entrou com seis, manteve a chance de conquistar o título ao golear o Trieste Futsal por 4 a 0, deixando assim, a decisão para o sábado.
No sábado de manhã, Coxa Futsal e AABB se enfrentaram e fizeram um grande jogo. Ao final da partida, o empate sem gols favoreceu a AABB, que foi para a última rodada da fase final da competição estadual, para enfrentar o Trieste, dependendo apenas das suas forças para ser campeã paranaense da temporada de 2015.
Apesar do Trieste não ter mais chances de título na última rodada, o time de Santa Felicidade fez um grande jogo diante da AABB e venceu o duelo por 3 a 2, abrindo o caminho para o título estadual do Coxa Futsal. O time coxa-branca, então, entrou em quadra para enfrentar o Sport Mania de Foz do Iguaçu, dependendo apenas das suas forças para ficar com o título. O Coritiba goleou o time da fronteira por 5 a 1 e sagrou-se o campeão estadual Sub-11 de 2015.
A segunda parte da fase final da Taça Paraná de Futsal Sub-11 transcorreu com normalidade e contou com um grande trabalho de todos os oficiais de arbitragem que trabalharam no Ginásio Cancun Esportes na reta decisiva do torneio, além do comando e do bom trabalho do representante da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), Rivelino de Castro.
Assessoria de Imprensa – FPFS (Fotos: Cristina Dybas/Facebook)