Os servidores da saúde aprovaram em assembleia realizada no Sismufi, nesta segunda-feira (28), a proposta de formalizar acordo com a Prefeitura prevendo a não transferência dos serviços da UPA João Samek, o PA Morumbi e o SAMU para a Fundação Municipal de Saúde, abrindo um diálogo com os servidores.
O item principal do acordo é o prazo de 120 dias com negociações e a apresentação de novos estudos com a intenção de resolver o impasse criado com a decisão da Prefeitura de transferir os serviços da UPA, PA e SAMU para a Fundação Municipal de Saúde, relocando os servidores lotados nesses locais para as Unidades Básicas de Saúde.
Um documento com três páginas contendo os pontos aprovados pelos servidores será apresentada amanhã, terça-feira (29) ao prefeito Reni Pereira (PSB) em uma nova rodada de negociações. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu – Sismufi, Aldevir Hanke, disse que o sindicato está desde o começo da luta, na linha de frente com os servidores. “Esperamos que nesse prazo de 120 dias, a categoria, o sindicato e o gestor encontrem uma solução definitiva e principalmente que não traga prejuízos aos servidores e à população que procura atendimento público de saúde”, ressaltou.
Assessoria