Ao receber informações de que um caminhão carregado com drogas, estaria estacionado em um posto de combustível, o Núcleo de Cascavel da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), apreendeu no inicio da manhã desta segunda-feira (28), na Rodovia BR- 277, no município de São Miguel do Iguaçú, aproximadamente 105 quilos de cocaína, avaliada em torno de R$ 40 milhões.
Após se deslocar até o local, os investigadores da Denarc identificaram um caminhão com as mesmas características informadas. José Mariano, 58 anos, condutor do veículo, foi abordado pela polícia no momento em que dormia na cabine do caminhão. Durante buscas pelo interior do veículo, a equipe policial encontrou o entorpecente escondido em um fundo falso debaixo do banco.
Mariano foi detido em flagrante pela polícia por tráfico de drogas. Segundo investigações, o suspeito já possuí diversas passagens pela policia, por contrabando e descaminho. Questionado sobre a droga, Mariano disse a polícia que pegou o caminhão já carregado em Foz do Iguaçú e que o levaria até Cascavel, onde receberia o valor de R$ 1.500,00 pelo transporte.
Os delegados da Denarc de Cascavel, Carlos Daniel dos Reis e Ana Cristina Ferreira Silva, ressaltam, que as apreensões e prisões, se devem especialmente ao empenho e dedicação dos policiais civis do núcleo, que trabalham constantemente para o combate ao tráfico de drogas em toda região.
O delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Cesar dos Reis, destaca ainda, que o combate ao tráfico de drogas, auxilia na prevenção de ocorrência de outros crimes, como furtos, roubos e homicídios.
Mariano foi preso e encaminhado até a Delegacia de São Miguel do Iguaçú, onde está à disposição da Justiça.
Assessoria