O Conjunto Habitacional Grande Lago conta com 296 unidades e cada uma com sala, cozinha, banheiro e dois quartos. As obras do conjunto habitacional Grande Lago começaram em 2013, na atual administração, como uma das principais prioridades desta gestão. Bem diferente do padrão dos habitacionais já construídos no município,
“Nós priorizamos o diferencial neste empreendimento, saindo do convencional”. Estes apartamentos são maiores, todos com piso cerâmico e grafiato, salientou Diretor Superintendente do Fozhabita, Valmir Griten.
“É de ser humano para o ser humano. Queremos dar a oportunidade de moradia digna a muitas famílias”, destacou o prefeito Reni Pereira. O complexo que compreende toda a extensão residencial tem uma área de lazer com salão de festas, churrasqueira, banheiros, campo de futebol, playground e uma vaga de estacionamento por família, além de estacionamento para visitantes.
Um diferencial do Conjunto Habitacional Grande Lago é que três meses após a entrega do empreendimento, o Banco do Brasil irá realizar um trabalho social com os moradores. O trabalho consiste em reuniões sobre saúde, emprego e a necessidade de pagar as parcelas em dia para que outras pessoas sejam beneficiadas também, além de linhas de crédito diferenciadas para os moradores do habitacional.
O complexo já está pronto e de acordo com o prefeito Reni Pereira a previsão de entrega é para novembro deste ano. Foram encaminhados cerca de 800 cadastros para o Banco do Brasil e feita a seleção das famílias. Destes 800 nomes, 296 foram selecionados. A prioridade segundo Valmir Griten ,foi para atender as famílias mais necessitadas e que se encaixassem nos critérios do programa Minha Casa Minha Vida.
O complexo do Conjunto Grande Lago está localizado na região norte de Foz do Iguaçu, abrangendo as regiões do bairro Vila C e Vila São Sebastião, resultado de um convênio entre a Prefeitura de Foz, por meio do Fozhabita, Cohapar , União e Banco do Brasil , com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), estimado num valor de R$ 18 milhões e 648 mil.
As obras do conjunto habitacional Grande Lago começaram em 2013, na atual administração, como uma das principais prioridades desta gestão. Bem diferente do padrão dos habitacionais já construídos no município,