Depois de muita luta e vários obstáculos, o futsal deu mais um passo para, em breve, se tornar uma modalidade olímpica. Em comunicado oficial da FIFA, a entidade confirmou que a modalidade salonista irá substituir o futebol nos Jogos Olímpicos da Juventude, torneio que tem Buenos Aires como sede e será realizado em 2018.
A nota confirma o que já havia se especulado em fevereiro deste ano, quando o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, havia informado a intenção de utilizar o futsal nos jogos da juventude como teste. A experiência seria para uma possível abertura de participação da modalidade nas Olimpíadas, sonho antigo de todos os praticantes.
O presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), Jesuel Laureano Souza, comemorou a notícia, que foi publicada em nota oficial no site da FIFA e ressaltou a importância para o crescimento da modalidade como um todo.
“Esse é um grande passe para a nossa modalidade. É uma luta de muitos anos de todos os amantes do futsal, principalmente aqui no território brasileiro. No Brasil, é o segundo esporte mais popular e está crescendo cada vez mais no mundo. É uma notícia fantástica e que trará grandes benefícios para todos”, finalizou o presidente da entidade máxima do futsal paranaense.
Assessoria de Imprensa – FPFS