A audiência pública está marcada para acontecer na quarta-feira, 30, às 19h no plenário da Câmara Municipal de Foz. O debate será sobre a proposta do Governo Municipal em repassar a Fundação Municipal da Saúde, a gestão das Unidades de Pronto Atendimento em Urgência e Emergência do Município – (UPA24H e PA/Morumbi), como uma forma de terceirizar o sistema de atendimento.
O requerimento traz o fato de que informações extraoficiais de que a Secretaria de Saúde pretende fechar 22 unidades de saúde no período vespertino. “Se anuncia que vão fechar 22 unidades de saúde no período da tarde e fazem a contenção de despesa com cafezinho e começa a se fazer uma série de negociações que para mim está claro”, criticou o Vereador Nilton Bobato (PCdoB).
O Vereador Hermógenes de Oliveira, líder do Executivo na Câmara, questionou a discussão em audiência pública antes de ter chegado projeto versando sobre o tema para que a Casa de leis analise e vote. “Sabemos que do ponto de vista jurídico, a parceria público-privada é legal, se isso será realizado não sabemos. Ainda não veio projeto para a casa de leis para então discutirmos essa questão”. O Requerimento foi aprovado por unanimidade e com o objetivo de respeitar o prazo de publicação em diário oficial (15 dias) a audiência será realizada no próximo dia 30 de setembro, as 19h no plenário da Câmara de Vereadores.
A reunião terá como condutor o vereador Nilton Bobato e intermediadores os vereadores Gessani da Silva, Anice Gazzaoui e Luiz Queiroga.