O indivíduo foi identificado pelo nome de Luis Antonio Ferreira da Silva de 37 anos, sendo que com o mesmo nada de ilícito foi encontrado. Ao realizar alguns questionamento ao abordado, o mesmo respondeu as perguntas com pouca coerência, despertando suspeitas nos investigadores que pediram a autorização para uma revista na residência.
Ao checar o quarto da casa, os policiais localizaram embaixo do colchão da cama de Luis Antonio uma metralhadora da marca H&K, modelo MP5, calibre 9mm, municiada com 24 cartuchos intactos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para Luis Antonio pelo crime de posse/porte de arma de fogo, acessório e munição de uso restrito, sendo encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para realização de procedimentos.
Após prestar esclarecimento ao delegado de plantão, Luis Antonio Ferreira da Silva foi encaminhado a Cadeia Pública onde ficará a disposição da Justiça. Agora a Polícia Civil inicia investigações para saber onde Luis Antonio adquiriu o armamento de uso restrito, e se a metralhadora teria sido usada para o cometimento de outro crimes.