A greve dos funcionários de Itaipu alterou o percurso da 8ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, que será disputada neste domingo (27). A largada, que seria no Mirante do Vertedouro da usina, passará a ser da frente da unidade do Sesc Foz do Iguaçu, na Avenida Tancredo Neves.
Os atletas seguirão dali até a barreira de entrada da usina, local em que haverá um retorno ao trajeto original, seguindo em direção ao Porto Canoas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu. O novo percurso foi confirmado pela Confederação Brasileira de Atletismo.
A maratona terá a participação de 2.200 atletas, que vão disputar três categorias de prova – a tradicional, de 42.195 metros individual; a maratona de revezamento em duplas (masculinas, femininas, mistas e atleta com deficiência); e a prova de 11.500 metros, totalmente dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
A maratona individual conta com 700 inscritos; a prova de revezamento com 400 (200 duplas); e a corrida de 11.500 metros tem 1.100 atletas inscritos. As premiações para os primeiros lugares gerais (masculino e feminino) serão de R$ 13 mil cada, mas haverá prêmios para campeões em todas as categorias.
A Maratona Internacional de Foz do Iguaçu é uma realização do Sesc-PR, em parceria com a Itaipu Binacional e a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. O apoio é do Sindilojas e da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestão de Negócios de Foz do Iguaçu.
Largadas
Maratona (Individual e Revezamento):
As largadas dos atletas serão em pelotões específicos, distintos entre si, sinalizados na área da largada e nos seguintes horários:
Local: Sesc Foz do Iguaçu
Horários:
6h00– Categoria Cadeirante (Maratona individual e revezamento)
6h05– Categoria AcD (Maratona individual e revezamento)
6h10– Elite Feminina
6h30– Elite Masculina, Comerciários, Faixa etária Masculina e Feminina, Revezamento
Corrida 11,5 km
Local: Portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu
Horário: 6h30
JIE