Era uma barra de ferro enrolada em um pacote plástico o objeto encontrado em um caixa eletrônico na manhã desta quinta-feira, 24, e não uma bomba, como foi suspeitado a princípio. O objeto mobilizou a Polícia Militar que isolou a área, na Republica Argentina, e chamou o esquadrão antibombas de Curitiba.
O esquadrão chegou por volta das 11h15, e foi até o local. Ao realizar todo o procedimento, os policias descobriram ser apenas uma barra de ferro abandonada por assaltantes que tentaram roubar o caixa eletrônico.
O objeto foi encontrado por volta das 04h00min, quando policiais militares de plantão na Central de Atendimentos (Copom) do 14º BPM, receberam uma ligação anônima, via 190, informando que indivíduos não identificados estariam tentando roubar o caixa eletrônico anexo ao posto de combustível Azteca, da Av. República Argentina.
De imediato foram acionadas as viaturas da área central para atender o local dos fatos, sendo que ao chegarem ao local, os policiais não mais encontraram os indivíduos mencionados na denúncia, porém, os assaltantes deixaram no interior do caixa eletrônico o objeto, que desencadeou toda a ação.
Toda a área foi interditada, com o trafego totalmente fechado no local, e permaneceu fechado até a chegada do esquadrão antibombas.