A equipe feminina do Foz do Iguaçu Rugby, em apenas 09 meses de formação, vem demonstrando grande potencial nos campeonatos. Após terminar em primeiro lugar no Torneiro da Clausura do Paraguai, o time conseguiu uma vaga para disputar o SuperFem de Rugby Seven do Paraguai, na cidade de Villarica, à 220 km de Foz do Iguaçu. O superfem é o maior evento da modalidade no Paraguai, onde os times participam somente após classificação pelo Torneio da Clausura que ocorreu entre julho e setembro.
O Foz do Iguaçu Rugby, apesar de não ter patrocínio, não mediu esforços para ir nesse Torneio que ocorreu entre os dias 19 e 20 deste mês. O time demonstrou muita garra e companheirismo dentro e fora de campo, pois para conseguir arcar com os custos da viagem o time fez várias rifas, onde as próprias jogadoras foram vender durante a semana no horário de treino.
Apesar da carência de campo para treino, bem como de material esportivo, o time iguaçuense não se intimidou e mostrou muita garra, chegando a semifinal bronze. As atletas foram muito elogiadas pelos treinadores paraguaios, descrevendo a equipe de Foz do Iguaçu como um time de grande potencial, mesmo sendo muito novo, pois a maioria dos times do país vizinho tem mais de 20 anos de formação.
O time conta com a experiência do técnico paraguaio Fredy Lacour, que é o grande motivador das meninas, treinando-as exaustivamente, transferindo todo seu conhecimento em Rugby. Após o termino do Torneio o time de Foz do Iguaçu já obteve vários convites de times do Paraguai para amistosos nos próximos meses. A preparação do time agora são os Jogos Abertos e a quarta etapa do Campeonato Paranaense.
Assessoria