A delegação de Foz do Iguaçu está pronta para embarcar rumo a Palotina, onde disputará a fase final da divisão B dos 58º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). No total, 130 pessoas representarão o município nas disputas que acontecerão no período de 25 de setembro a 1º de outubro. Campeão da fase regional, o time de bolão masculino espera retornar para casa com mais um troféu. No mês passado, em Missal, a seleção iguaçuense conquistou o título da fase regional de forma invicta, comquatro vitórias em quatro partidas disputadas. A Terra das Cataratas também será representada pelas seguintes modalidades: bocha feminino, vôlei de praia masculino e feminino, voleibol feminino, handebol masculino e handebol de areia masculino.
O coordenador do bolão, Sergio Benites, destaca o bom momento vivido pelo time iguaçuense, ressaltando o trabalho de resgate da modalidade. “Além de conquistarmos a fase regional, também fomos os campeões da Copa Costa Oeste, no final do mês passado representando o Clube dos Quinze/Foz. Em outubro, disputaremos a fase final do Campeonato Paranaense, em Curitiba. Em se tratando de Jogos Abertos do Paraná, fomos muito bem na fase regional, mas o objetivo agora passa a ser a fase final onde enfrentaremos adversários extremamente fortes. Agradecemos o apoio do secretário de Esporte, Anderson de Andrade, e vamos em busca de mais um título para a nossa cidade”, frisou Benites.
De acordo com a programação, a abertura oficial da fase final da divisão B está marcada para sexta-feira (25), às 20h30, no Ginásio Ardomar Somensi, com o desfile das delegações. O bolão iguaçuense estreia no sábado (26), às 8h30, enfrentando São Jorge do Oeste, no Avenida Tênis Club. A equipe de Foz volta a jogar no domingo (27), no mesmo local, contra Palotina, às 20h. Na fase final, a seleção iguaçuense contará com os jogadores Eliseu Machado, Dulcemar Antonio Dominski, Carlos Oli Freitas Boeno, Cláudio Brugnago, Jairo Mohr, Enuir Sarturi, João Carlos Ronsoni, José Vanderlei Jarczewiski, Marcos Alberto Matte, Nilton Ederson Birman dos Santos, Selomar Plínio Muller e Sergio Benites.
Assessoria