O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) lançou no último dia 03 o edital para submissão de propostas de negócios para a Incubadora Santos Dumont. Este ano a principal novidade é que não haverá processo de seleção, todos os projetos inscritos, desde que atendam as exigências do edital, irão para próxima fase. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de outubro, pelo site: www.pti.org.br.
Outra mudança no processo é que os projetos submetidos deverão ser originários de municípios que compõem a Associação dos Municípios do Paraná (AMOP). A segunda fase do processo será dedicada a validação das informações, entendimento do perfil do cliente, modelo de negócio, viabilidade e modelo comercial. Com a conclusão dessas etapas, uma nova seleção, feita por uma banca de potenciais investidores, determinará os projetos que participarão da incubação.
Durante a incubação, as empresas receberão todo o suporte para o seu desenvolvimento, durante um período de até três anos, incluindo aspectos relacionados à gestão empresarial e inovação; consultorias, cursos de capacitação, feiras e eventos de negócios; a aproximação das empresas com instituições de educação, pesquisa, tecnologia e desenvolvimento institucional; e a interação com instituições financeiras e de fomento.
Temática
Este ano, os projetos inscritos devem ainda atender ao tema Cidades Inteligentes, que envolve soluções de mobilidade; residenciais; na área de saúde; gastronomia ou eficiência energética.
Consultoria
Em 2015, o processo de incubação irá contar com a consultoria de Gustavo Couto, especialista no desenvolvimento de novos negócios com atuação em diversas empresas desde multinacionais a empreendedores individuais, em projetos no Brasil e na África.
JIE