Na noite de ontem, domingo (20), policiais civis da equipe Alpha/G.D.E foram acionados por uma ligação anônima no disque denúncia 197, que um veículo de cor preta estava sendo carregado com entorpecentes vindo do Paraguai na Rua Tancredo Neves no Bairro Porto Belo em Foz do Iguaçu.
Policiais militares também receberam a mesma ligação anônima através do 181 narcodenúncia, e em contato com equipe da Polícia Civil se deslocaram em apoio para o local afim de verificar a veracidade da denúncia. Ao chegar no local, os policiais perceberam o veículo VW/Saveiro estacionado na pátio da residência, e ao perceber a presença dos policiais, um dos indivíduos, identificado posteriormente pelo nome de Fernando da Rosa Fiorentin de 27 anos tentou fugindo, pulando o muro, mas acabou preso pelos policiais militares que realizavam o cerco a residência.
Dentro da residência os policiais civis encontraram as pessoas identificadas pelos nomes de Franquilin Candido de 22 anos, Joice de Araujo de 21 anos, uma adolescente de 16 anos e o policial militar aposentado Franquilin Candido de 46 anos. Em revista ao local, os investigadores encontraram dentro de um dos quartos que estava trancado, 38 tabletes de maconha e 05 munições intactas de calibre 12, sendo dada voz de prisão a todos pelo crime de tráfico de drogas.
Ao realizar uma vistoria no veículo, os policiais perceberam aberturas no interior da caçamba onde seria colocada a droga para o transporte. Ao consultar a numeração do chassi do veículo descobriu uma queixa de roubo em 05 de junho de 2015 na cidade de Jundiaí/Sp.
Na delegacia, toda a droga foi pesada e totalizou 33,7 kg de maconha. Os presos foram ouvidos pelo escrivão do G.D.E e delegado Dr. Geraldo Evangelista, sendo indiciados pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, receptação e posse de munição. Franquilin Candido (filho), Joice de Araujo e Fernando da Rosa Fiorentin foram encaminhados a Cadeia Pública, a adolescente foi ouvida e liberada aos responsáveis e Franquilin Cardoso (PM aposentado) foi encaminhado pelo ofício de plantão ao 14º Batalhão da Polícia Militar.
As investigações prosseguem.
Assessoria