Neste fim de semana, a Polícia Federal realizou a apreensão de 24 kg de maconha, dois kg de crack, 50 comprimidos de ecstasy e medicamentos importados ilegalmente. Duas pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas ao tentar entrar em território nacional com entorpecentes e um menor foi apreendido.
A primeira ação ocorreu no fim da tarde de sexta-feira, 18. Policiais federais, em fiscalização na aduana da Ponte Internacional da Amizade, abordaram um mototaxista de placas paraguaias que transportava uma mulher. Os policiais desconfiaram de um volume embaixo da roupa da passageira e chamaram uma servidora da Receita Federal para realizar uma revista.
A passageira transportava dois tabletes de crack – dois quilos – presos ao abdômen com fita adesiva, motivo pelo qual foi dada voz de prisão em flagrante à mulher de nacionalidade paraguaia. A presa foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde afirmou que receberia dinheiro para levar a droga até São Paulo/SP.
Já por volta das 20h, policiais federais que realizavam diligências na Rodoviária de Foz do Iguaçu apreenderam um menor, 17 anos, que embarcaria com a mala recheada –vinte e quatro quilos – de maconha. Ele foi encaminhado à Delegacia Especial do Adolescente em Foz do Iguaçu.
No sábado, 19, também na aduana da Ponte Internacional da Amizade, policiais federais abordaram um táxi de placas paraguaias por volta das 13h. Eles desconfiaram do nervosismo do passageiro e descobriram que ele carregava comprimidos de ecstasy na cueca, além de medicamentos que não podem ser importados sem autorização do órgão competente.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, 31 anos, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.