Os Vereadores aprovaram uma solicitação de abertura de crédito adicional suplementar, feita pelo Prefeito Reni Pereira, para obras de adequação e melhorias nas instalações que abrigam atividades de reciclagem de materiais descartados no Aterro Sanitário de Foz do Iguaçu.
O valor, de R$ 450 mil, será procedente do Fundo Municipal do Meio Ambiente e será administrado pela secretaria Municipal de Meio Ambiente. Defendido pelo líder do Governo na Câmara, o Projeto de Lei recebeu a aprovação da maioria dos vereadores e em uma manobra rápida e inteligente, o Vereador Hermógenes de Oliveira (PMDB), solicitou a discussão da autorização da abertura do crédito adicional em primeira e segunda votação no plenário.
“Entendemos a necessidade do Governo em promover melhorias no aterro sanitário de Foz do Iguaçu visando melhor atender o anseio de centenas de catadores de papelão que estão encontrando dificuldades em abrigar os materiais recolhidos, bem como realizarem as atividades de reciclagem. O que a oposição tentou fazer foi um balão de ensaio para desvirtuar o interesse do projeto e nós, sabiamente, agimos de forma correta ao entender que o Prefeito Reni Pereira precisa deste crédito para promover melhorias no sistema”, disse “Mogênio”.
O Projeto de Lei 80/2015 foi aprovado em 1ª e 2ª votações e ainda contou com a aprovação da Redação Final em uma única sessão ordinária. Após a manobra da bancada de apoio ao Governo o projeto segue agora para a sanção do Prefeito Reni Pereira e posterior liberação do recurso.
Com assessoria