Três homens, todos maiores de 18 anos, foram apreendidos no final de semana pela Guarda Municipal após estarem preparando linhas de “pipa” com cerol, substância proibida.
Após denúncias, a equipe da Guarda Municipal do Parque Imperatriz deslocou até a Rua São Marcos, na Vila São João, onde algumas pessoas estariam preparando linhas com cerol para soltar “Pipa”.
No local foi constatado o fato, e encontrado vários rolos de linha e o pó conhecido como cerol, como vários acidentes já ocorreram com este tipo de material, principalmente motociclistas, as pessoas que estavam no local foram encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado. Os 03 homens e o material também foi apreendido e encaminhado para a delegacia.
Confira as demais ocorrências atendidas pela Guarda Municipal no final de semana:
No final de semana a Guarda Municipal realizou 200 atendimentos. Destes, 173 ocorrências foram por solicitações via Central de Operações ou em patrulhamento, os quais geraram Ficha de Atendimento a Ocorrência (FAOC), e mais 27 atendimentos realizados diretamente pela Central de Operações (nesses casos o problema é resolvido por telefone através de encaminhamentos). Entre as ocorrências registradas em FAOC, estão os seguintes destaques:
- Vias de Fato
Por volta das 02h00 do dia 18, uma equipe do policiamento comunitário da região do Jardim São Paulo, foi solicitada a deslocar até o Jardim Primavera onde, segundo informações, havia duas pessoas em vias de fato. No local, a denuncia foi confirmada e a equipe procedeu na tentativa de mediação de conflito, porém sem êxito. Diante da situação, D.A.M.B. 39 anos e J.G.M. 30 anos, ambos do sexo masculino, foram encaminhados à 6ª SDP para os procedimentos legais.
- Uso e posse de tóxico
Por volta das 15h40 do dia 19, um operador do Vídeo monitoramento flagrou dois homens fazendo uso de substâncias entorpecentes na praça de Três Lagoas, no local a equipe identificou P.G.B., de 43 anos e L.S.A. de 14 anos, com os mesmos foi encontrado uma pequena quantidade de “maconha”, o maior é de origem paraguaia e não possuía documentos pessoais, ambos foram encaminhados para a 6ª SDP para os procedimentos legais, o menor, também não portava documentos e posteriormente foi encaminhado para a D.E.A.
- Dano ao patrimônio/Apreensão de menor
Por volta das 00h do dia 20, a Central de Operações recebeu uma denúncia dando conta de que várias pessoas estavam quebrando as lixeiras ao longo da Avenida República Argentina e que haviam quebrado os vidros de uma loja, uma equipe do GTA e a equipe da região deslocaram até o local e abordaram 09 adolescentes, os quais foram prontamente reconhecidos pela vítima, 08 adolescentes do sexo masculino e uma do sexo feminino, o conselho tutelar foi acionado e compareceu no local, todos os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia Especial do Adolescente.
- Violência doméstica
Por volta das 11h do dia 20, a equipe da região do Carimã deslocou até a Rua Das Dálias onde foi informada pela solicitante que seu marido estava descumprindo uma medida protetiva, informou ainda que o mesmo à ameaçou com uma faca, o senhor M.C.M.S., 36 anos, negou as acusações, ambos foram encaminhados para a 6ª SDP para os procedimentos legais.
Assessoria