Thiago Alexandre Guerra, 30 anos, que conduzia um Pálio prata, com toda a droga, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Valci Marcelino da Costa Silva, 36 anos e Dilso Gauto Aquino, 46 anos, que exerciam a função de “batedores” em um Jetta, com placa de Foz do Iguaçu, também foram autuados em flagrante pelo mesmo crime.
Segundo informações policiais, Guerra transportava a droga, nos bancos e no porta-malas do veículo, de Medianeira com destino à Sorocaba. A versão que ele apresentou à equipe, é que foi contratado por Silva e Aquino, e receberia R$5 mil pelo serviço.
Já Silva e Aquino disseram, que eles é quem receberiam R$3 mil, para exercer a função de veículo “batedor”, e acreditavam que o veículo de Guerra, transportava uma carga de cigarros.
Os três suspeitos foram encaminhados ao Setor de Carceragem Temporária (Secat) da Delegacia de Ubiratã, onde permanecem a disposição da Justiça. Guerra já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, e Aquino por contrabando.